PORTUGAL “0’ MEETING 2017

ALDEIA DA MATA PALCO DE PROVA MUNDIAL

A Freguesia de Aldeia da Mata foi palco novamente de mais uma inédita prova de Orientação Pedestre a nível mundial “Portugal O’Meeting 2017”, onde participaram perto de 2400 atletas inseridos desde os escalões mais jovens com crianças com menos de 10 anos até atletas com mais de 85 anos provenientes de cerca de 36 países.
O Portugal “O” Meeting é um evento de Orientação pedestre, integrado no Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e no ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação.
A Junta de Freguesia de Aldeia da Mata sente-se bastante orgulhosa e agradecida por essa importante decisão ter recaído pela nossa terra, onde foi implementada a Arena principal do evento no nosso Recinto de Festas que englobava as secções do Secretariado, Informática, Speaker, a zona de chegada e a secção de comidas e bebidas.
Todo o evento desportivo foi importantíssimo, não só para desenvolver a economia local, como também para mostrar ao mundo inteiro as nossas maravilhosas paisagens, a nossa natureza, o nosso clima e assim demonstrar que possuímos excelentes condições para o Turismo e para o Desporto na Natureza.
Uma palavra de agradecimento e de reconhecimento pela forma responsável, competente e dedicada como toda a organização abraçou este evento, nomeadamente do “Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos” e em especial ao Director da Prova “Fernando Costa” que foi incansável, dedicado e determinado durante todo o processo de planeamento e organização da mesma, particularmente no que se referia aos contactos presenciais com os proprietários dos terrenos e das diversas entidades envolvidas.
Desta forma, agradece-se também a todos os proprietários que disponibilizaram os terrenos para o desenvolvimento das diversas provas, ao Lar de Santo António onde se implementou o Babysitting, à União Recreativa Matense pela colaboração na parte de fornecimento de bebidas e como não podia deixar de ser ao apoio imprescindível do Dr. Correia da Luz, Presidente da Câmara Municipal do Crato que abraçou esta iniciativa desde o primeiro momento.

Freguesia de Aldeia da Mata
Rua Dr. Joaquim Tavares Machado, Nº9
7430-027 Aldeia da Mata

Horário: 09.00h às 13.00h / 14.00h às 17.00h
Tel: 245699111 Chamada para a rede fixa nacional
Fax: 245699111 Chamada para a rede fixa nacional

Website: jf-aldeiadamata.pt
Facebook: Visite a nossa página!